O Que é Um Conteúdo De Valor?

O Que é Conteúdo De Valor.

Todo mundo vem falando muito ultimamente sobre o tal do conteúdo de valor e como ele é importante para os negócios.

Mas a verdade é que ninguém de fato fala o que é conteúdo de valor, mas eu estou aqui exatamente para esclarecer isso e te ajudar de uma vez por todas a saber o que é conteúdo de valor.

Emfim, conteúdo de valor é aquele conteúdo que tem qualidade, que ensina algo ao seu publico e o ajuda a resolver um problema.

Exemplo: Você tem uma loja de maquiagem e sabe que muitos de seus clientes tem dificuldade de fazer a maquiagem durar mais tempo.

Ao saber dessa informação você pode fazer um conteúdo de valor sobre isso. Você pode fazer um post bem explicativo mostrando como resolver esse problema para seus clientes e assim gerar valor para eles.

Esse é um exemplo bem simples e pode ser feito em qualquer nicho seja em negócios físicos ou não.

Importância Do Conteúdo De Valor.

Conteúdo de valor gera mais engajamento, conexão e mais seguidores fieis.

Quando criamos um bom conteúdo as pessoas interagem mais nas publicações e por interagirem mais nas publicações a plataforma em que está o post entrega melhor o seu conteúdo e mais pessoas poderão ver seu conteúdo e assim muitas delas poderão te seguir e entrar no seu funil de vendas.

Dicas De Como Produzir Conteúdo De Valor.

1- Entenda Seu Publico Alvo.

Conhecer bem o seu publico alvo e entende-lo é muito importante para que você saiba o que ele quer, quais seus problemas, quais suas dores e como resolve-las.

São esses conhecimentos que você tem sobre seus clientes ideias gerados pelos feed backs deles nos direct, nos comentários, nas enquetes que irão te dar um norte do que você deve produzir para eles.

2- Tenha Um Calendário Editorial.

Para que tudo saia bonitinho e bem feito é importante ter um calendario editorial.

Nesse calendário editorial você irá colocar as datas de postagens, os temas em que você irá focar e etc.

3- Seja Único.

Eu sei que hoje em dia há muitas pessoas que estão trabalhando no mesmo nicho que você e muitas vezes irá ocorrer de você postar posts do mesmo assunto que um concorrente seu.

Mas mesmo que já tenha um concorrente falando sobre o mesmo assunto que você procure ser unica, faça o seu conteúdo com o seu jeito, com suas palavras e em formatos diferentes.

Ao invés de procurar inspirações de conteúdos em seu concorrente procure inspirações e ideias de conteúdos com os seus próprios seguidores e clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.