Como Vender No Instagram De Forma Recorrente.

Pra quem não sabe eu sou estudante de marketing já fiz vários cursos de marketing digital e atualmente eu cuido do marketing de um e-comerce de maquiagem.

Emfim, eu só queria me introduzir aqui pra vocês me conhecerem um pouco mais para se sentirem mais a vontade aqui nesse blog.

Hoje eu quero mostrar a vocês algumas dicas e passos que você precisa fazer para vender recorrentemente em sua loja no instagram.

Eu sei que criar uma loja e ter lucro de cara não é tão fácil, mas se você colocar essas dicas em pratica ao longo do tempo você irá conseguir sim ter lucro e alavancar a suas vendas no Instagram.

Bom eu já enrolei demais aqui nessa introdução do post, então eu já vou logo para as dicas!

Dica 1- Organize Seu Feed.

Essa dica é muito importante porque muita gente fica com tanta vontade de vender logo que simplesmente deixa o seu perfil todo desarrumado.

Só que pra pessoa confiar em você e comprar na sua loja você precisa passar confiança pra ela e tendo um perfil organizado, com uma biografia bem explicativa e com um feed bonito ajudará a aumentar a confiança e a vontade do seu futuro cliente comprar na sua loja.

Dica 2- Utilize o Perfil Comercial.

Isso é uma coisa obrigatória gente, não tem como ter uma loja no instagram sem um perfil comercial.

O perfil comercial te permite ver e analisar muitas métricas importantes e necessitarias pro seu desempenho no instagram que o perfil normal não permite.

Então a primeira coisa que você precisa fazer é criar um perfil comercial ou muda-lo para comercial caso ainda não seja um perfil comercial.

Dica 3- Intercale Entre Conteúdo e Fotos Dos Produtos.

Muitas lojas no instagram postam só fotos do produto o tempo todo e isso por um tempo até funcionou e pra alguns ainda funciona.

Mas se você quer criar uma base de clientes engajados e interessados com o seu produto eu recomendo que intercale entre fotos de produtos e conteúdo.

Conteúdo é uma ótima forma de engajar e fazer o cliente se interessar pelo seu produto então não deixe de criar conteúdo para sua loja no intagram.

Dica 4- Invista Em Trafego Pago.

Muitas pessoas acham que é bobagem investir em trafego pago e que o trafego não trás tanto resultado assim.

Mas a verdade é que se bem feito o trafego pago é uma ótima forma de alavancar seu perfil, sua loja e seu faturamento.

Então se você não sabe nada sobre trafego procure um gestor de trafego que ele vai fazer tudo direitinho pra você.

Dica 5- Não Ligue Para o Numero De Seguidores.

Muitas pessoas só pensam em ter seguidores, pois não entendem que seguidor não paga as suas contas.

O que vai te fazer vender não são os seguidores o que vai te fazer vender são os clientes potenciais.

Muitas vezes a pessoa tem 10 mil seguidores, mas não consegue vender quase nada no mês, porque são seguidores que estão ali, mas não se interessam pelo seu produto.

Então busque somente capitar seguidores que estão interessados no seu produto, é melhor ter mil seguidores comprantes do que 10 mil que não compram.

Dica 6- Estude Sobre O Seu Cliente.

Estudar sobre o seu cliente ideal e entende-lo é muito importante, pois se você não conhece-lo bem você não conseguirá resolver o problema do cliente.

Por isso é muito importante estar sempre em contato com os seus clientes nos stories no direct e etc.

Sempre faça enquetes deixe a caixinha de perguntas nos stories e interaja bastante com os clientes para que você consiga entende-los cada vez mais.

Dica 7- Seja Você Mesma.

Muitas pessoas possuem muita falta de confiaça e acham que precisam mudar seu comportamento para serem aceitos.

Mas não é assim, simplesmente seja você, quem se identificar com você e com sua loja irá engajar e virar um cliente fiel, quem não se identificar não vai virar cliente e está tudo bem deixa pra lá segue sua vida e foque nas pessoas que gostam de você do jeito que é.

Dica 8- Tenha Varias Formas De Pagamento.

Hoje em dia é muito importante que você dê opções de pagamentos para os clientes.

Porque muitas pessoas não possuem cartão de credito e preferem pagar via boleto, outras gostam de pagar só pelo cartão porque é mais pratico e tem até gente que gosta de comprar parcelo.

Sua loja precisa ter essas opções, pois do contrario você pode acabar perdendo algumas vendas e nunca é bom perder vendas.

Dica 9- Faça Um Curso Que Possa Te Ajudar Nessa Jornada.

Hoje existem inúmeros cursos que ensinam você a criar e alavancar uma loja no instagram.

E eu recomendo sim que você faça alguns desses cursos para que você tenha um caminho a seguir.

E muito mais fácil e rápido chegar a algum lugar quando se tem um guia te ensinando passo a passo do que deve ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.